Jantando no restaurante L’entrecote de Paris, em Paris!

clock28, outubro 2014

Em nossa primeira noite em Paris, já fomos ao restaurante original L’entrecote de Paris. Original pois há em São Paulo duas empresas que replicam o modelo do restaurante francês, e inclusive uma delas está abrindo novas unidades pelo estado. Aqui em Ribeirão Preto já tem uma nova unidade.

O interessante deste restaurante é que praticamente só tem um prato no cardápio: um belo bife de filé de costela (ancho, ribeye, entrecôte…) já servido fatiado acompanhado de batata frita e um molho de mostarda com receita guardada a sete chaves. Já ouvi dizer até que tem fígado de pato (foie gras) como um dos ingredientes. Realmente o molho é MUITO bom.

O jantar (ou almoço) é formado por uma salada de entrada de folhas com molho e nozes mais o prato principal. A carne que provamos estava normal, longe de estar deliciosa, inclusive faltou um pouco de maciez. Já a batata e o molho superaram as expectativas.

De forma geral, foi uma boa experiência para conhecer a origem dos mesmos que temos por aqui no Brasil. E o engraçado é que os L’entrecote de São Paulo são mais requintados do que o de Paris! Isso mesmo. Lá em Paris a casa é bem simples, atendimento rápido e certeiro, nada de tratar o cliente com luxo. E o preço também é diferente, bem abaixo de restaurantes refinados de Paris. Também diferente dos de SP, há opções no cardápio. Além de outros pratos com carne bovina grelhada pode-se escolher também peixes ou cordeiro.

IMG_3979 IMG_3980 IMG_3981 IMG_3982 IMG_3983 IMG_3984 IMG_3986 IMG_3987 IMG_3988Para ler outras matérias de nossa viagem à Paris e à feira SIAL acesse aqui: http://vilabeef.com.br/category/sial-paris-out2014/

 

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someone

Veja mais

2 thoughts on “Jantando no restaurante L’entrecote de Paris, em Paris!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *